3 ideias para melhorar sua qualidade de vida no trabalho.

às

    A qualidade de vida no local de trabalho é extremamente importante. Quando você desfruta de boas condições sua produtividade aumenta, alavancando a eficiência dos processos e atividades do negócio. Existem diversas ações simples que têm um grande potencial de melhora nesse sentido. A seguir, você verá 3 ideias que vão melhorar a sua qualidade de vida e a de todos os seus funcionários no trabalho! Leia também: 4 lições que vão te ajudar a sobreviver no mundo corporativo

    1.Preze pela contratação de pessoas com perfil positivo

    Estar rodeado de pessoas positivas é excelente para a sua qualidade de vida. Pessoas com perfis e atitudes mais tranquilos e otimistas contribuem para a criação de um ambiente com menos stress. Os testes de inteligência emocional e perfil pessoal são ferramentas eficientes para ajudar no recrutamento de um time. Utilize-os durante as suas seleções e monte uma equipe alinhada com um ambiente de trabalho tranquilo.

    2.Invista em conforto e ergonomia

    Você deve passar em média 8 horas diárias no seu local de trabalho. Por isso, é essencial que ele ofereça uma estrutura confortável, onde você possa desempenhar suas atividades ao longo de todo o dia sem experimentar desconfortos. Se você passa muito tempo no escritório, preocupe-se com a escolha das cadeiras. Além disso, preste atenção à altura e à posição dos computadores sobre as mesas de trabalho. Idealmente, a tela deve ficar alinhada com seus olhos, e para digitar, os braços devem ficar fletidos em 90 graus. Também é importante garantir que a altura da cadeira ofereça descanso confortável para as pernas e pés. Um apoio ergonômico para deixar os pés elevados e posicionados confortavelmente pode adicionar ainda mais conforto e evitar dores devido à permanência em posições extenuantes. E se você passa muito tempo fora (atendendo clientes, por exemplo) a ergonomia deve lhe seguir aonde quer que vá. O trânsito pode ser muito estressante, e para aliviar a tensão, certifique-se de que o banco do automóvel esteja bem posicionado e sustente bem a sua lombar. Protetores de assento, películas e ar condicionado também podem criar um ambiente mais confortável para quem precisa se deslocar muito durante o trabalho.

    3.Dê atenção ao ambiente

    A ambientação no trabalho é tão importante quanto a ergonomia e o perfil dos colegas. A utilização do máximo possível de luz e ventilação natural, por exemplo, auxilia na redução do cansaço (porque mantém o seu ciclo circadiano em dia) e reduz dores de cabeça e fadiga visual e respiratória. Caso não seja possível aumentar a entrada de luz natural, opte por lâmpadas do tipo LED, que provocam menos fadiga. Se também não for possível melhorar a ventilação natural, tente substituir o ar condicionado pelos climatizadores. Estes equipamentos não retiram umidade do ar, sendo menos agressivos para o seu corpo. Além disso, os climatizadores têm menor potencial de propagação de vírus e bactérias no ambiente. Utilizar música também pode ser uma boa ideia. Mas em vez de selecionar uma playlist nova no seu player favorito, opte por músicas que você já conhece. Elas interferem menos na capacidade de concentração do seu cérebro, e, portanto, não reduzem a sua produtividade. Quer receber mais dicas para melhorar sua performance no trabalho? Assine nossa Newsletter!


    Compartilhar:

      Leia também.

      Body shop é a terceirização de uma equipe que fica alocada no cliente e é gerenciada por ele durante o prazo determinado pela sua contratação.

      Você sabe a diferença entre os modelos de trabalho de Outsourcing e Body shop?

      Body shop é a terceirização de uma equipe que fica alocada no cliente e é gerenciada por ele durante o prazo determinado pela sua contratação.

      O que eu preciso saber antes de contratar uma empresa desenvolvedora de aplicativos?

      Escopo Aberto ou Escopo Fechado? Entenda Qual a Melhor Opção

      Quando se fala em contratar uma empresa para desenvolver software, existem basicamente 2 modelos e nesse texto iremos explorar um pouco mais cada um deles.