Landing Page: Confira 6 dicas de design para se inspirar.

às

    O objetivo principal de uma Landing Page é converter. Fechar uma venda, captar um lead, etc. Neste contexto, o design pode ter um papel crucial para ajudar no alcance deste objetivo. Veja a seguir 6 dicas de design para você se inspirar e criar uma Landing Page bonita e com alto potencial de conversão!

    1. Desenvolva a Landing Page pensando no mobile

    Os smartphones já se tornaram o principal meio de acesso dos brasileiros à Internet, segundo pesquisa da TIC Domicílios 2017. Por isso, é importante desenvolver sua Landing Page responsiva e totalmente otimizada para mobile, pois é muito provável que um grande número de acessos seja oriundo de dispositivos móveis. O fenômeno do mobile é tão grande que já demanda a atenção das empresas em muitos aspectos, até no desenvolvimento de aplicativos. Conheça neste artigo qual é o espaço dos apps no mundo corporativo. Ao desenvolver primeiro com foco no mobile, você assegura que todos os usuários serão atendidos. A partir disso, a aplicação das próximas dicas é o que falta para garantir o sucesso da sua Landing Page!

    2.Utilize uma linguagem visual simples

    Uma Landing Page deve ir direto ao ponto. Por isso, é essencial prezar pela simplicidade no design. O emprego de recursos muito sofisticados ou o excesso de informação visual pode prejudicar a identificação dos pontos principais da sua Landing Page, que são:

    • A UVP (Proposta Única de Valor), a frase que identifica a oferta e como ela se diferencia no mercado;
    • Os benefícios da sua oferta;
    • O CTA (Call To Action, ou Chamada para Ação, frase que convida o usuário a realizar uma ação de compra, cadastramento, etc.).

    Com um design simples é mais fácil dar destaque a estes aspectos. Além disso, a simplicidade do design é essencial para a próxima dica também!

    3.Identifique-se com clareza

    O design da Landing Page deve ser além de simples, adequado à identidade visual da sua marca. É fundamental que o consumidor identifique imediatamente quem é a empresa que está se comunicando com ele. Para tal, faça uso da paleta de cores e da tipografia da marca de forma adequada. Além disso, conceda destaque adequado para a logomarca da empresa.

    4.Utilize uma imagem impactante

    Uma imagem impactante atrai a atenção do expectador e auxilia no processo de compreensão da oferta, tendo uma função complementar ao texto, mas que pode fazer toda a diferença na comunicação. Opte por imagens de alta resolução, com cenários inusitados. As cores também são importantes, tanto para criar coesão com a identidade visual da sua empresa quanto para criar sensações e identificação do segmento de mercado.

    5.Faça bom uso do espaço negativo

    O espaço negativo é todo aquele em volta das imagens e textos. Ele tem um papel fundamental na organização e hierarquização das informações, garantindo destaque aos pontos principais do conteúdo. Utilize-o para empregar cores da sua identidade visual e facilite a identificação da sua empresa.

    6.Aposte em ícones

    Os ícones ganharam grande espaço na comunicação online devido à sua efetividade de comunicação. Eles são capazes de resumir ideias e conceitos em pequenos símbolos de alcance quase universal. Utilize-os em harmonia com o espaço negativo e a paleta de cores da sua empresa. Assim, você confere modernidade à sua comunicação enquanto investe na clareza do conteúdo. Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre como posicionar o seu negócio online? Veja outros artigos do nosso blog!


    Compartilhar:

      Leia também.

      Cuidado com o home office parcial.

      Sabe aquele alinhamento que acontecia no cafézinho da empresa? Ou então aquela decisão de direção que era tomada em um bate-papo durante o almoço? esses hábitos precisam ser deixados de lado se teu objetivo é trabalhar alguns dias da semana home office.

      4 motivos para a sua empresa começar a investir em desenvolvimento de sistemas.

      4 maneiras de aumentar o número de downloads do seu aplicativo.

      Você investiu muito tempo e dinheiro para desenvolver um aplicativo atraente e funcional. Mas sabia que simplesmente disponibilizá-lo nas app stores...